Parodiando com as cantigas de roda.
View more presentations from profedna.
“Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a volta e meia, meia volta vamos dar”. Quem, entre as pessoas com mais de 30 anos, não conhece os versos que embalaram tantas e tantas brincadeiras infantis até os anos 1970?
Essas tradicionais canções que durante tanto tempo serviram de porta de entrada para o conhecimento popular e para uma primeira e inesquecível aventura pelos campos da prosa e do verso simplesmente sumiram de cena...
O papel da Escola de Educação Básica Mário Bonessi é fundamental como espaço de resgate e preservação cultural, ambiental e, consequentemente da vida, como apregoa o seu grande projeto de Valorização da Vida. Este é um trabalho que visa possibilitar a integração da temática ecológica com o espaço lúdico das cantigas de roda reconhecidas pela sociedade e o contato das crianças com as mais variadas situações comunicativas para que assim comecem a perceber a função social da oralidade e da escrita, percebendo esta forma de linguagem como veículo de comunicação e ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário